Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IBGE avança nos preparativos do censo: 80 agentes vão trabalhar na cidade

Highslide JS

Responsáveis pela coordenação regional do IBGE estão acertando os preparativos para o censo demográfico que vai acontecer a partir de agosto. Em Pará de Minas, o levantamento será feito por 80 agentes recenseadores e 9 supervisores.

Os agentes vão trabalhar na coleta domiciliar de dados para levantar a população, as condições de vida dos moradores e as características socioeconômicas do município.

O uso da tecnologia deverá facilitar a coleta e a transmissão dos dados. A prefeitura de Pará de Minas já ofereceu suporte ao levantamento, sabendo da importância dele para o município.

É que os dados do censo demográfico são utilizados pelo governo federal na divisão dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Quando a população local for reconhecida oficialmente com 100 mil habitantes, a prefeitura terá um acréscimo nos recursos do FPM.No último censo o IBGE oficializou a população local com pouco mais de 91 mil habitantes. O novo levantamento está previsto para durar de agosto até outubro.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis