Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura desmente boatos de que a Secretaria de Saúde estaria sem comando no pico da pandemia

Highslide JS

As redes sociais de Pará de Minas deram voz ontem a um assunto que se tornou grande inquietação popular.

Logo nas primeiras horas do dia surgiram informações de que, em plena pandemia, o município estaria sem secretário de Saúde. Houve muito alarde e o assunto logo caiu na redação do Jornal da Manhã.

A origem da boataria estaria na exoneração do secretário Wagner Magesty, confirmada no dia 28 de dezembro, quando o prefeito Elias Diniz assinou dezenas de portarias desocupando todos os cargos de confiança do primeiro, segundo e terceiro escalões.

Desde então, Magesty não foi mais visto na cidade e a ausência dele vinha gerando especulações, que ontem viraram críticas preocupantes. Afinal, num momento como esse não se pode abrir mão de um secretário numa pasta tão vital.

Mas a prefeitura põe fim aos boatos e garante que Wagner Magesty continua no cargo. Quem confirmou isso ao JM foi o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva:

O Jornal da Manhã apurou que mesmo sendo reconduzido ao cargo, Wagner Magesty de fato não está na cidade. Segundo fontes, ele tirou alguns dias de descanso para se recuperar das longas jornadas de trabalho, que vinha enfrentando desde o início da pandemia.

No entanto, ele não se desligou completamente da função e tem mantido contatos com o assessor direto que passou a responder interinamente pela Secretaria de Saúde. Trata-se de Ricardo Nunes Cruz. O titular deve retornar na semana que vem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis