Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara Municipal dá os primeiros passos para mudança de dia e horário das reuniões semanais

Highslide JS

A partir de 2024 as reuniões plenárias da Câmara Municipal de Pará de Minas poderão deixar de acontecer nas noites de segunda-feira. Elas serão transferidas para as terças-feiras, às quatro da tarde.

O projeto que trata da mudança foi aprovado, em primeira votação, nesta semana, por 12 votos a 5. De autoria do vereador Toninho Gladstone, ele também foi protocolado com a assinatura de Niltinho do São Cristovão, Serginho do JK, Marcílio Souza, Ronnie Barbosa e Leo do Depósito.

Em mandatos anteriores, outros vereadores apresentaram proposta semelhante, mas ela foi derrubada. Desta vez, a justificativa que convenceu a maioria a aprovar o projeto se sustentou na perspectiva de melhoria da produtividade das sessões legislativas.

Toninho Gladstone alegou que segunda-feira é um dia conturbado, devido ao prazo curto para análise de assuntos mais complexos:

Em princípio, a proposta de mudança apenas transferia as reuniões semanais de um dia para o outro. Mas o presidente da Câmara, Márcio Lara, apresentou uma emenda, sugerindo alteração no horário também. Ao invés de 18 horas, as sessões teriam início às quatro da tarde. A emenda também foi aprovada por 12x5.

O projeto ainda depende da segunda votação, prevista para a próxima semana, mas levando em consideração o placar de 12x5, dificilmente haveria mudança de posicionamento de tantos vereadores, ao ponto de provocar uma reviravolta. Com base nisso, tudo indica que a partir de 2024 as reuniões devem mesmo acontecer nas terças, a partir das 16 horas.

E depois desta matéria, os vereadores confirmaram a aprovação ao projeto de lei de Juninho JR, proibindo o uso de cigarros eletrônicos e similares em Pará de Minas. Na semana passada ele passou em primeira votação por 15x1. O placar se repetiu agora.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis