Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudante de Pará de Minas é destaque em concursos de literatura nacional

Highslide JS

Pará de Minas está revelando mais um talento literário e ele faz parte das novas gerações. O estudante de Direito Talisson Silva Reis, 22 anos, foi classificado entre os melhores do Brasil em três concursos nacionais de poesias e contos.

Ele se arriscou pela primeira vez em 2019 e ao conquistar premiação honrosa ficou mais entusiasmado. A partir daí, não perdeu mais tempo e está sempre à procura de novos concursos.

A alegria do jovem escritor é muito grande, principalmente por saber que a concorrência nos concursos literários é enorme. Geralmente a média de participantes é acima de duas mil pessoas, incluindo estrangeiros.

Como premiação em figurar na lista de elite dos escritores ele já teve a oportunidade de ter algumas poesias publicadas pelas editoras que realizaram os concursos. Talisson se interessou pela literatura ainda criança:

E foi a partir dessa consciência que ele decidiu se arriscar nos concursos nacionais, até mesmo para testar sua capacidade:

O prazer de escrever contos e poesias trouxe profundas mudanças na vida do jovem escritor. Talisson se define hoje como uma pessoa que tem uma visão diferenciada em relação ao mundo e às pessoas:

E o sonho dele é de lançar o próprio livro:

De olho nas próximas experiências, Talisson aconselha às pessoas que se interessam pela literatura a consultar os concursos da categoria no site Casa das Rosas, que é especializado nesse tipo de divulgação.

Foto: Rafael César/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis