Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense lamenta o descaso dos passageiros da Turi em relação à prevenção da covid-19

Highslide JS

A Turi continua enfrentando problemas sérios para manter em funcionamento suas linhas de ônibus. Com 14 motoristas infectados pela covid-19, além de vários funcionários de outros setores, a concessionária teve que suspender cinco linhas. Nos pontos de ônibus os passageiros reclamam, já que estão sofrendo as consequências disso.

Muitos foram obrigados a pegar linhas alternativas, levando mais tempo para chegar às empresas. Outros reclamam da demora para encontrar um ônibus que atenda a necessidade do itinerário. 
A direção da Turi divulgou novo comunicado, lamentando a situação. Ao mesmo tempo, a empresa pede a colaboração dos passageiros que resistem ao uso de máscara.

Contrariando o decreto municipal e todas as normas de prevenção, a proteção facial é obrigatória no interior dos ônibus e dos ambientes fechados de trabalho. Mas os passageiros estão cada vez mais relapsos em Pará de Minas. Eles até chegam a entrar no ônibus com a máscara, mas depois tiram a proteção do rosto e esse descaso tem facilitado a transmissão da ômicron.

Os passageiros que seguem à risca as normas de proteção estão preocupados e têm feito denúncias frequentes como a de Alice de Oliveira, que trabalha na rede pública de saúde de Pará de Minas: 

O uso da máscara, aliado a outros cuidados, como a higienização das mãos, é essencial para conter a circulação do coronavírus e evitar o risco de superlotação das unidades hospitalares. 
A Secretaria Estadual de Saúde pede que a população não relaxe nas medidas de prevenção. A estimativa é que Minas Gerais registre o pico de transmissão a partir de amanhã. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis