Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Espera que parece não ter fim: trabalhadores da extinta Industrial Belo Horizonte clamam pelas indenizações

Highslide JS

Ex-funcionários da Companhia Industrial Belo Horizonte, que ingressaram com ação judicial requerendo o rateio da massa falida para o pagamento das indenizações trabalhistas, ainda não receberam o dinheiro.

A indústria têxtil funcionou em Pará de Minas por várias décadas, sendo responsável pela geração de centenas de empregos. No entanto, em 1992 ela decretou falência e encerrou as atividades no município. 

Ex-funcionários ajuizaram um processo trabalhista, cobrando o pagamento das indenizações, inclusive nas outras cidades em que o grupo também encerrou as atividades. 

E somente no final de 2020, através de uma parceria da Secretaria de Apoio Jurisdicional (Seajur) com a Justiça de Primeira Instância de Belo Horizonte, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), viabilizou o pagamento de cerca de R$ 24 milhões aos 6.513 credores da massa falida da companhia.

Na época, o TJ informou que mais de 50% dos credores de dívidas trabalhistas da massa falida receberam os valores do terceiro rateio e que os demais continuariam realizando o pagamento nos meses seguintes. Só que isso não aconteceu, causando grande descontentamento em trabalhadores como Geraldo Ribeiro dos Reis e Régia Cristina Marinho:

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas orienta que os ex-funcionários procurem os advogados que os representaram nas ações solicitando o pagamento da dívida trabalhista. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis