Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Horário reduzido dos velórios vai passar por mudança

Highslide JS

Diante do aumento da curva de contaminação do coronavírus nas últimas semanas, Pará de Minas tem estudado alternativas para impedir aglomerações e garantir a segurança da população.

Uma delas pode ser a implementação de nova dinâmica nos velórios realizados no município. O assunto foi abordado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

Alguns representantes manifestaram preocupação com a presença de muitas pessoas nos velórios, afirmando que esse vai e vem é um risco grande para a saúde.

Desde o ano passado, a prefeitura reduziu para quatro horas o prazo máximo, com a permissão de apenas cinco pessoas ao mesmo tempo em cada sala. 

No entanto, em algumas ocasiões, há tanta gente presente que o problema acontece fora das salas. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, e o presidente da CDL, Nilton Ferreira Oliveira, sugerem mudanças:

A responsabilidade pelo funcionamento do velório de Pará de Minas é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O titular da pasta, Dimitri Morais, admitiu que vai tomar medidas para evitar as aglomerações e se comprometeu a apresentá-las na próxima reunião do comitê, já marcada para 21 de junho.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis