Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retrospectiva da Prefeitura aponta avanços em diversos setores do serviço público. Destaque para obras preventivas aos alagamentos no período chuvoso

Highslide JS

A quinta-feira foi de avaliação dos trabalhos realizados pela gestão pública municipal em Pará de Minas. Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Elias Diniz apresentou uma retrospectiva, apontando as principais ações realizadas na cidade ao longo dos últimos 12 meses e também os desafios que precisaram ser superados neste período. 

O prefeito iniciou a entrevista relembrando os problemas provocados pelas chuvas no início do ano, que causou uma série de agravos na cidade como a perda de pontes na zona rural, ameaça de rompimento da represa do Carioca, entre outros acontecimentos. 

Foi também naquele momento que a cidade se viu tomada por pontos de alagamento, imóveis danificados e a urgência de um trabalho de acolhimento e amparo às famílias afetadas. 

Elias lembrou a organização de uma força-tarefa para dar conta das demandas da época, o que serviu, inclusive, de preparação para que ações preventivas fossem pensadas a fim de evitar novos problemas com as chuvas de agora.

Entre os trabalhos preventivos, o prefeito também lembrou a criação de lagoas de contenção, evitando danos maiores na parte central de Pará de Minas, na calha do Ribeirão Paciência e do sistema de drenagem, ainda em fase de obras. 

Para 2023 Elias Diniz pretende dar andamento em ações ligadas à drenagem na rua Cardeal Hugolino, rua do Cruzeiro e região do Stop&Shop, além da construção de lagoas secas em vários pontos estratégicos a fim de aliviar o leito do Água Limpa e do Paciência nos períodos de cheia. 

Ainda relembrando os trabalhos realizados na administração municipal em 2022, o prefeito chamou atenção para a saúde, destacando instalação do Posto Avançado de Coleta Externa da Hemominas (PACE) e os convênios firmados para realização das cirurgias eletivas, em especial os procedimentos de catarata, que foram suficientes para zerar a fila de espera neste ano. 

Na educação, o prefeito relembrou o trabalho de qualificação dos diretores e professores, a construção e reforma de escolas e a aquisição de equipamentos que têm favorecido o crescimento do IDEB nas unidades do município.

Na Assistência Social, o destaque foi para o empenho da pasta na ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade com plantões de atendimento, banco de doações de materiais de construção, manutenção de 76 alugueis sociais e a perspectiva de construção de 90 casas populares. 

No Esporte, Lazer e Turismo, destaque para a realização de grandes eventos, que renderam a Pará de Minas o reconhecimento durante o Prêmio  Melhores do Esporte, do Governo de Minas, além de obras de reforma a ampliação de espaços esportivos.

Falando em Obras, Elias também mencionou os avanços na construção do Cemitério Parque, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo ele, apesar de ainda não estar concluído, o espaço já conta com estrutura para os primeiros sepultamentos, que podem acontecer tão logo seja necessário. 

O ano também foi marcado, segundo o prefeito, pelos trabalhos de mobilidade urbana, com reaplicação de asfalto em vias importantes como a avenida Nossa Senhora da Piedade e outras ruas no Recanto da Lagoa, São Luiz, Dom Bosco e Jardim das Piteiras. 

Já na pasta da Cultura e Comunicação Institucional, Elias Diniz celebrou o fortalecimento da comunicação entre os órgãos governamentais e a população, além da realização de eventos importantes para o fomento da cultura local, revitalização do Cristo Redentor e a modernização do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis