Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretoria explica situação do goleiro Rafael e indica "rescisão amigável" como solução

Highslide JS

O goleiro Rafael e o Cruzeiro entraram em rota de colisão. O jogador tem ação na Justiça do Trabalho correndo contra a Raposa, mas a tendência é que o processo seja extinto por desejo do próprio autor, e Rafael deixe o clube celeste após rescisão amigável. Ele se ausentou de entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira. Entretanto, Carlos Ferreira, responsável pelo futebol no núcleo gestor do Cruzeiro, esclareceu alguns pontos do imbróglio.

A entrevista prevista para iniciar às 14h atrasou em duas horas. Ferreira explicou que o clube foi surpreendido pela ação trabalhista de Rafael e, mais do que isso, o próprio atleta relatou, de acordo com as palavras de Ferreira, ter desconhecimento de que o processo havia sido movido no fim da tarde de quinta-feira. O GloboEsporte.com, entretanto, apurou que não haveria jeito de Rafael desconhecer a ação, já que é preciso autorização legal do atleta para que um advogado impetre com processo em nome dele.

O Rafael, nós tivemos uma reunião proveitosa ontem. O Rafael demonstrou sua vontade de deixar o Cruzeiro, de jogar em outro clube, por questões pessoais, para alçar voos maiores. O clube entendeu. Fomos surpreendidos hoje sobre uma ação na Justiça do Trabalho que o Rafael, segundo ele, não sabia. Ele pediu desculpas e entramos num acordo. Na segunda-feira estará tudo resolvido - afirmou Carlos Ferreira.

O planejamento inicial do clube era que Carlos Ferreira se pronunciasse ao lado de Rafael na sala de coletivas. O goleiro, entretanto, preferiu não participar da entrevista. Porém, Rafael ainda irá se pronunciar sobre a situação. A tendência é que ele confirme ciência da ação trabalhista e que a retire após o acordo de rescisão contratual com a Raposa.

Rafael é bom caráter, um ativo do clube. Uma pessoa muito querida pela torcida. Mas aconteceu problemas e pretendemos solucionar na segunda. Acabei de conversar com ele, que está chateado com a situação, que se resolverá na segunda-feira - continuou Carlos Ferreira. 
"Está chateado com a situação e na segunda-feira estará resolvido, ele me garantiu. Evidentemente ele retirará a ação e vida que segue" - Carlos Ferreira, sobre Rafael.

Por Gabriel Duarte e Frederico Ribeiro — de Belo Horizonte
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis