Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Siderúrgica em Itaúna registra explosão por reação química

Highslide JS

A Siderúrgica Ferguminas em Itaúna registrou, na tarde de quarta-feira (25), uma explosão decorrente de uma reação química devido ao contato do ferro gusa com a água. Não houve vítimas. Segundo a empresa, um furo na parte de baixo de um forno provocou o vazamento de ferro gusa (ferro líquido), que acabou tendo contato com a água e essa reação química provocou um deslocamento de ar.

Por conta disso, houve a explosão. A Siderúrgica afirmou ainda que não houve chamas e o problema foi sanado internamente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaúna, por conta do deslocamento de ar, algumas telhas se soltaram do galpão.

O local estava sem atividades no momento, segundo informado aos militares e, por isso, só estavam neste forno os trabalhadores responsáveis pela manutenção. Segundo os bombeiros, o chamado entrou na corporação como uma explosão de alto-forno. Imediatamente foram deslocadas equipes de combate a incêndio para a empresa, mas chegando ao local a situação era diferente.

Não havia fogo e o que foi constatado foi realmente a reação química. O tenente Boaventura, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que este é o terceiro incidente que ocorre na empresa, este ano.

O primeiro foi quando houve uma intoxicação de trabalhadores; o segundo foi em setembro, quando um galpão contendo silo de carvão pegou fogo por 20 dias e agora a explosão por deslocamento de ar.

Fonte: G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis