Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disciplina e estratégias inteligentes facilitam processo de educação dos pets

Highslide JS

Um dos maiores desafios enfrentados pelas pessoas que decidem adotar um pet é sobre a educação do animalzinho, para que ele possa conviver com a família, dentro de casa. 

Embora pareça uma tarefa muito difícil e poucas pessoas realmente consigam executá-la, especialistas garantem que esta empreitada não tem segredo, desde que aconteça na base do limite e da imposição de regras, assim como na educação de crianças. 

Segundo o médico veterinário Idael Santa Rosa, acostumar um cãozinho dentro de casa exige definição de horários, limites de espaço e muita paciência: 
Em relação ao banheiro dos pets, a preocupação é a mesma. Com definição de horários e de espaço na casa para cada situação, a tendência é que o animal se acostume com a rotina.

As mesmas regras valem para os felinos. Embora muita gente ainda carregue certo preconceito quanto aos gatos, Idael lembra que eles são animais muito sociáveis e se acostumam com a rotina da casa, desde que sejam ensinados. 
O veterinário destaca a importância da castração, para que os gatinhos não sintam necessidade de sair de casa para o acasalamento. 

Idael também alerta para a adoção responsável, lembrando que, ao levar um animal para casa, o compromisso com o pet é para vida toda.
Além dos cuidados com alimentação, proteção e educação dos pets, a questão da saúde também é essencial. Manter o cartão de vacina dos animais de estimação em dia e procurar o veterinário sempre que necessário, são atitudes que vão garantir vida longa e feliz para os bichinhos.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis