Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas anuncia critérios para desobrigação do uso de máscaras nos ambientes fechados

Highslide JS

O governo de Minas Gerais recomendou os municípios a desobrigarem o uso da máscara em locais abertos a partir de amanhã. O posicionamento oficial ocorreu durante entrevista coletiva do secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

A medida é facultativa a cada prefeitura, portanto, o Município que julgar não ser procedente tomar essa decisão, pode manter a obrigatoriedade do uso do equipamento nos ambientes abertos. Em Pará de Minas, conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a não obrigatoriedade já está em vigor desde a última semana.

Segundo Baccheretti, a orientação se dá pelo cenário epidemiológico atual, cujos indicadores apresentam bons resultados em decorrência da queda no número de casos e óbitos de covid-19 e o avanço do processo de vacinação, com mais de 81% da população imunizada com duas doses e cerca de 45% protegida com o reforço.

Mesmo com a recomendação, o secretário de Saúde fez um apelo aos cidadãos mineiros. Segundo ele, apesar da queda dos indicadores, o coronavírus ainda está circulando pelo estado, portanto, as pessoas que quiserem continuar usando a máscara nos locais abertos não devem ficar intimidadas.

radiosantacruzfmg.com.br · Fábio Baccheretti 1

A expectativa do governo, agora, é pela desobrigação do uso da máscara em ambientes fechados, como nos estabelecimentos comerciais e repartições públicas, por exemplo. Baccheretti explicou que a secretaria estabeleceu critérios para fazer a recomendação no momento certo.

radiosantacruzfmg.com.br · Fábio Baccheretti 2

Conforme os critérios citados pelo secretário, Pará de Minas está próxima de alcançar o primeiro, que é o índice de cobertura vacinal com as duas doses. Atualmente, segundo dados do vacinômetro, a cidade tem 79,37% de pessoas imunizadas com as duas doses. Já o reforço está um pouco distante do índice estipulado pelo governo de 70%. Hoje, o percentual está em 39,38%, com quase 29 mil doses aplicadas.

Fonto: Agência Minas Gerais







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis