Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dispara a ilegalidade nas comunidades rurais: número de armas de fogo clandestinas aumentou muito

Highslide JS

Desde que o presidente Jair Bolsonaro publicou o decreto que facilita o acesso de determinados grupos às armas de fogo no Brasil, muitas pessoas correram atrás de informações na tentativa de conseguir autorização, principalmente moradores da zona rural.

A justificativa de Bolsonaro é que essas pessoas terão mais segurança com um revolver ou uma pistola em suas propriedades, intimidando os criminosos. É preciso lembrar, no entanto, que o decreto presidencial facilitou o acesso, mas não acabou com o procedimento que garante a legalidade para a posse da arma. 

Segundo a legislação, o cidadão deve cumprir uma série de requisitos, além de passar na prova de aptidão psicológica e ter comprovada a capacidade técnica.

A surpresa na região de Pará de Minas, segundo constatação da Polícia Militar, é que os moradores das comunidades rurais não querem enfrentar a burocracia para a legalização de suas armas e nem ficar sem elas.

O levantamento é da Patrulha Rural, que nunca recebeu tantas denúncias de ilegalidade de armas como agora. Falando ao JM, o Sargento Vinícius Guilherme Silva Amaral confirmou a situação.

E declarou também que a PM investiga se a posse ilegal de armas também está ligada à caça de animais silvestres.´

As denúncias sobre posse ilegal de armas de fogo ou caça de animais silvestres, como mencionou o Sargento Vinícius, podem ser feitas diretamente no 190, da Polícia Militar, ou no 181, no Disque Denúncia.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis