Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Interditada uma das salas do Velório Municipal

Highslide JS

Quem passou pelo velório municipal nos últimos dias percebeu que uma das salas está fechada e com alguns materiais de construção civil dentro. A cena gerou curiosidade de algumas pessoas e foi assunto até na Câmara Municipal.

A sala em questão é a número 1, que fica em uma das extremidades do velório. Segundo a administração do espaço, ela foi interditada por problemas estruturais e, desde então, somente três salas estão disponíveis para os velórios. 

De acordo com João Américo, responsável pelo velório e o Cemitério Santo Antônio, uma infiltração gerou erosão no piso e a interdição foi necessária para evitar acidente com o corpo do falecido ou as pessoas que passam por lá.

Mas ele ressaltou que os velórios não estão sendo prejudicados. Quando há necessidade, a administração disponibiliza a capela do cemitério Santo Antônio:

João Américo esclareceu também que o fato de a capela estar sendo disponibilizada para os velórios não significa que as famílias podem escolher velar o corpo do ente querido no espaço religioso. 

Com relação à reforma da sala interditada, João Américo informou que ela deve acontecer somente no ano que vem. Ele citou os motivos para essa espera.

O novo cemitério de Pará de Minas também terá quatro salas para velório. Ainda não se sabe se, ao reformar a sala 1 do atual velório, a prefeitura também fará uma reparação nos outros locais que recebem os falecidos.

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia de Covid-19, os velórios deixaram de acontecer no período da noite. Eles estão sendo mantidos entre 9h e 17h, todos os dias da semana. A cidade tem uma média de 60 sepultamentos mensais.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis