Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acessibilidade da Presidente Vargas mostra problemas e vereadores cobram solução

Highslide JS

Menos de duas semanas depois da inauguração, a Avenida Presidente Vargas voltou a ser alvo de críticas na Câmara Municipal de Pará de Minas. O assunto ganhou debates calorosos em plenário por causa dos problemas que estão surgindo nas áreas de acessibilidade.

Como se sabe, o projeto de revitalização da avenida apresentou um modelo diferente do que os cadeirantes e pessoas idosas estavam acostumados por aqui.

Ao invés das rampas de acesso, colocadas em pontos estratégicos, foram usadas chapas de aço nas laterais das passagens elevadas de pedestres.

Ocorre que essas chapas começam a apresentar situações de risco para os pedestres e o problema já foi percebido na Câmara, segundo denunciou o vereador Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão:

O vereador Marcos Aurélio dos Santos também já recebeu reclamações de várias pessoas:

O vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, entrou na discussão para lembrar que desde o início das obras vinha alertando a prefeitura para a situação:

Já o vereador Toninho Gladstone lamentou mesmo foi a falta de cuidados com as mudas ornamentais caríssimas, que foram plantadas ao longo da Presidente Vargas:

E o vereador Rodrigo Menezes entrou nos debates para alertar as dificuldades de acessibilidade em outras áreas de Pará de Minas:

Informações chegadas ao JM dão conta que as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Planejamento já estão verificando a situação na Avenida Presidente Vargas para cobrar as devidas providências. 
O vereador Dé Pedreiro, presidente da Comissão de Obras da Câmara, declarou também que vai acompanhar o caso de perto.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis