Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura adia obra da nova rotatória da rua Nova Serrana para depois do período chuvoso

Highslide JS

Depois de mais de 8 meses, e algumas remarcações, enfim a Cemig removeu o poste de energia elétrica que ficava na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina e das ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira na entrada do bairro Castelo Branco. 

O serviço foi realizado há poucos dias, liberando o espaço para a construção de uma rotatória anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A estrutura deverá substituir o sistema semafórico que há muitos anos recebe criticas da população devido à forte retensão do fluxo de veículos naquela região. 

Agora, com o espaço liberado, a Prefeitura de Pará de Minas já poderia iniciar as obras, não fosse a temporada de chuvas que, que acaba impedindo o começo dos trabalhos. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, já está tudo acertado para que as máquinas entrem em ação, tão logo as chuvas deem uma trégua. 

O secretário aproveitou para atualizar as informações a respeito da rotatória que foi construída na avenida Ovídio de Abreu, no acesso à Professor Melo Cançado. Segundo ele a estrutura já está funcionando, embora ainda não tenha sido concluída. 

Perguntado sobre a nova política de instalação de rotatórias que vêm se multiplicando pela malha viária de Pará de Minas, Dimitri explicou que esta é uma tendência entre os municípios, sobretudo naqueles onde há maior frota de veículos. 
Ele acredita que a substituição dos semáforos pelas estruturas circulares deverá garantir maior fluidez do trânsito e segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis