Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de mortes aumenta na cidade e o coronavírus nunca representou tanto perigo como agora

Highslide JS

Subiu para 63 o número de óbitos em Pará de Minas provocados pelo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima era uma mulher de 66 anos, que ficou hospitalizada durante dois dias. Outros dois óbitos estão sendo investigados.

Também houve alta expressiva no número de exames positivos. Em apenas dois dias foram registrados 28 casos confirmados. Já os acompanhamentos domiciliares diminuíram para 38. E o número de internações foi confirmado em 9.

E as 25 cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte adotaram o toque de recolher entre oito da noite e cinco da manhã. A venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes para consumo no local também foi proibida em qualquer horário.

Eles poderão comercializar somente bebida alcoólica em temperatura ambiente e a medida também vale para os supermercados. O objetivo da medida que foi denominada de “onda lilás”, intermediária entre a roxa e a vermelha, é conter o avanço da pandemia.

E a situação em Minas Gerais exige muitos cuidados, tanto por parte do poder público como dos habitantes. A Onda Roxa, do plano Minas Consciente, já avançou para mais de duzentas cidades, o que equivale a 25% dos 853 municípios mineiros.

Em várias cidades a situação é tão preocupante que as prefeituras estão aderindo voluntariamente. Com isso, um a cada quatro municípios terá o toque de recolher à noite. Entre outras medidas mais severas estão a suspensão das cirurgias eletivas, a proibição de pessoas circulando sem máscara e com qual sintoma de gripe, exceto se for para consultas ou exames.

Foto: Secretaria de Saúde de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis