Começo de mês é sempre marcado pelas reclamações sobre as longas filas nas agências bancárias e o cenário em Pará de Minas não é diferente. Com a liberação das folhas de pagamento e o vencimento de boletos, a aglomeração é praticamente inevitável.
Mas a situação ficou pior nesta pandemia, porque os estabelecimentos optaram por manter as filas de espera do lado de fora das agências, evitando aglomerações no interior. A liberação das parcelas do auxílio emergencial também levou mais gente para as portas dos bancos.
Ontem a reportagem do JM foi chamada em dois pontos de maior aglomeração, onde além da demora no atendimento, o calor escaldante também apareceu entre as principais reclamações.
Na porta do Mercantil do Brasil, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, foram os idosos que mais sofreram com a demora, porque do lado de fora não há fila prioritária.
Na agência da Caixa Federal, o principal ponto de reclamação foi mesmo a demora. Muitos clientes pediram um posicionamento até mesmo das autoridades municipais.
Os gerentes das agências bancárias têm seguido rigorosamente os protocolos de prevenção à covid-19, assim como as orientações internas de cada instituição. Para evitar filas a dica é optar, sempre que possível, pelos serviços oferecidos por meio de aplicativos e sites oficiais, ou ainda pelas salas de autoatendimento.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM