Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Auxílio Gás será mantido: Pará de Minas tem 1.300 famílias inscritas

Highslide JS

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou a continuidade do pagamento do Auxílio Gás durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 

O benefício é destinado às famílias de baixa renda, com o objetivo de reduzir o efeito do aumento do preço do gás de cozinha sobre o orçamento doméstico. Diferente de outros auxílios, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás é pago bimestralmente, sendo que a próxima liberação será feita em fevereiro.

Nas parcelas de agosto, outubro e dezembro do ano passado, as famílias receberam a integralidade do valor médio do botijão de gás, ou seja, R$ 110,00. No entanto, segundo o Ministério, a partir de fevereiro, o benefício voltará a ser de 50% do valor médio.

Os depósitos começam no dia 13 de fevereiro, e o primeiro grupo a receber são as pessoas que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. As transferências serão realizadas por meio da conta da Caixa dos titulares e seguirão o calendário do Bolsa Família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Pará de Minas tem mais de 1.300 famílias beneficiadas com o programa. Em dezembro, o montante recebido na cidade foi de quase R$ 150 mil. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis