Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crimes Virtuais: cartilha de prevenção do Procon já está disponível

Highslide JS

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, o Procon lançou a segunda cartilha digital, com o tema “Crimes Virtuais”. O documento contém informações sobre os golpes mais praticados no ambiente virtual e as formas de prevenção.

A elaboração da cartilha contou com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da 18ª Subseção da OAB Pará de Minas. Segundo o Procon, o objetivo é facilitar o acesso dos paraminenses ao conhecimento, promovendo uma cultura de segurança coletiva e prevenindo fraudes.

Ao todo, a cartilha apresenta onze tipos de crimes virtuais que são explicados detalhadamente, como a ação é executada pelos golpistas e como o cidadão deve se defender. O coordenador do órgão, Bruno Souza, citou alguns dos crimes abordados e que são recorrentes na cidade.

Além dos tipos citados por Bruno, destacam-se, também, a clonagem de WhatsApp, correção de erro em aplicativos de bancos e cadastros da chave do pix. De uma forma geral, Bruno Souza deu dicas para que as pessoas não caiam nos golpes e reforçou que o Procon não é uma instituição policial. 

A cartilha do Procon foi elaborada apenas no formato digital e já está disponível, bastando o interessado solicitá-la pelo WhatsApp do Procon, no número 37/ 99979-5386. 

Cartilha Crimes VIirtuais.pdf 



Foto: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis