Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal mostra o que aconteceu com as declarações do Imposto de Renda em Pará de Minas

Highslide JS

A agência da Receita Federal de Pará de Minas divulgou o balanço da entrega de declarações do Imposto de Renda 2022, ano-base 2021. 

Assim como aconteceu em nível nacional, o número de declarações entregues foi além do esperado. A agência estimava receber 15.200 declarações, mas o sistema processou 15.672, cerca de 4% a mais.

O que não surpreendeu foi o ritmo de entrega, pois novamente boa parte dos contribuintes deixou para fazer a declaração na última hora.

Outro fato previsível, segundo o chefe da repartição, Luciano Mendonça, foi a sobrecarga no site do órgão federal  devido à grande demanda:

Quem não declarou os rendimentos no prazo será automaticamente multado pela Receita Federal, podendo ter o CPF cancelado. E para quem declarou e aguarda a liberação dos lotes de restituição, o chefe da Receita em Pará de Minas explica quando eles serão disponibilizados.

Com relação aos números da destinação do imposto para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, o Fisco ainda está contabilizando.  
A expectativa é positiva, tendo em vista que, em 2021, a arrecadação em Pará de Minas foi superior a R$ 122 mil, um crescimento de mais de 73% na comparação com o ano anterior. 

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis