Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preços dos combustíveis só com duas casas decimais a partir de hoje

Highslide JS

Já está valendo a nova regra que obriga os postos de abastecimento a exibir o preço dos combustíveis em apenas duas casas decimais, ao invés das três que eram habituais.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, por meio de uma resolução publicada em novembro do ano passado. 

Com isso os preços já devem ser exibidos no novo formato, tanto no painel de divulgação dos valores como nos visores das bombas. Em Pará de Minas a grande parte dos postos já fez as alterações.

E embora o momento seja de adaptação, os donos não acreditam que as duas casas decimais gerem impactos negativos. O Jornal da Manhã conversou com vários empresários do setor que manifestaram opinião semelhante à de Ricardo Matoso:

Já na avaliação dos motoristas, o preço aparecendo na bomba com duas casas decimais apenas facilita o entendimento sobre o valor que deve ser pago. A grande maioria está muito mais preocupada com o encarecimento do combustível do que com o formato do preço nos painéis. 

E o mercado aguarda novo reajuste nos preços do diesel e da gasolina pela Petrobras. A expectativa da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis é que a correção alcance 17% na gasolina e 25% no óleo diesel. 
A projeção elevada dos índices se refere à defasagem de preços no Brasil em relação ao mercado internacional.

Já se passaram quase dois meses sem que a Petrobras faça uma intervenção nos preços. Mas em Brasília já há uma movimentação para a queda dos preços. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tem divulgado seu empenho na busca de um consenso entre os governadores e o ministro da Economia, a fim de pôr em prática as regras aprovadas no Congresso.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis