Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Música ao vivo nos bares e restaurantes volta a ser proibida. Até o som mecânico está suspenso, na tentativa de evitar aglomerações

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento da covid-19 se reuniu ontem para tratar do aumento do número de casos da doença em Pará de Minas, determinar novas medidas de prevenção e até mesmo alterar as regras de flexibilização da atividade econômica no município.

A cidade regrediu para a Onda Amarela. Uma decisão tomada durante a reunião do Comitê foi a de convocar donos de bares e restaurantes, gerentes de agências bancárias, e de supermercados, que relaxaram nas medidas preventivas.

O chamado é para que tomem consciência da real situação da doença na cidade e que reforcem a observação dos protocolos, colocando em prática todas às exigências do decreto, tanto no que diz respeito à capacidade máxima permitida, quanto ao uso de máscara, distanciamento e higienização. 

Segundo o secretário de Saúde, Wagner Magesty, a população se cansou da pandemia, e por isso tem agido como se não houvesse mais riscos de contágio. Mas ele alerta que esse momento de segurança ainda não chegou.

Magesty voltou a reforçar sobre a importância das ações preventivas e do caráter punitivo a ser adotado pelas frentes de fiscalização.

O novo decreto assinado pelo Prefeito Elias Diniz e o procurador jurídico Hernando Fernandes, tem validade até 4 de janeiro, quando o Comitê deve voltar a se reunir para reavaliar a situação da covid-19 em Pará de Minas. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis