Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas terá representantes nos Jogos Escolares Brasileiros

Highslide JS

Pará de Minas representará Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) 2023. Considerado a principal competição escolar do país, o evento está sendo realizado em Brasília, e tem a perspectiva de reunir, até o dia 8 de novembro, mais de 6 mil alunos atletas de todo o país em 18 modalidades esportivas. 

A participação da cidade se dará pelas atletas Letícia Bhering e Giovanna Almeida, além da treinadora Iandra Gomes, que foram convocadas para a equipe mineira de ginástica artística. 

Elas estão se preparando há mais de cinco meses, dividindo a rotina de treinos entre Pará de Minas e Belo Horizonte. Emocionada ao falar sobre a participação no JEBS, a treinadora Iandra Gomes diz que a convocação é motivo de orgulho para o município e coroa um trabalho de longo prazo. 

Desde que iniciaram a preparação, Giovanna e Letícia não estão tendo vida fácil nos treinamentos. São, pelo menos, 4 horas de treino por dia. De acordo com Fernando Diniz, fisioterapeuta e professor, as meninas estão se esforçando bastante para fazer bonito na competição.

Apesar da preparação intensa, Giovanna Almeida e Letícia Bhering estão se sentindo muito bem para a disputa do JEBS. Elas esperam voltar para casa com medalhas e boas histórias. 

Quem também está confiante no desempenho da equipe é o vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale. Ele não poupou elogios à treinadora Iandra na luta pela valorização da ginástica artística. 

A equipe mineira de ginástica artística competirá no dia 7 de novembro. A delegação embarcará para Brasília amanhã e voltará no dia 8. 
O JEBS reúne alunos atletas de 12 a 14 anos, matriculados em instituições de ensino públicas e privadas das 27 unidades da federação. A edição de 2023 já  a maior de todos os tempos.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis