Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores alertam: Guarda Municipal só com 12 agentes não trará resultados

Highslide JS

A declaração recente do prefeito Elias Diniz, confirmando que a Guarda Municipal de Pará de Minas entrará em funcionamento com 12 agentes causou frustração na Câmara Municipal.

Vereadores como Marcos Aurélio dos Santos, que têm cobrado tanto a efetivação do novo serviço, ficaram desanimados com os números apresentados já que eles estão aquém das necessidades do município.

Marcos Aurélio lembra que o concurso público abriu 53 vagas para a Guarda Municipal e, em princípio, esse contingente foi reduzido para 35.

Agora ele caiu para 12 e como os profissionais vão trabalhar em sistema de revezamento, a presença dos guardas nas ruas será insignificante:

Já o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, o Dr. Ênio, lamentou a inversão do procedimento. Segundo ele, o momento de se buscar informações nas regiões vizinhas já passou:

O prefeito Elias Diniz justifica o número reduzido de guardas municipais com a difícil realidade financeira do município. Mas ele declarou que a meta é de convocar mais profissionais ainda neste ano. O planejamento inclui 12 efetivações em breve, outras 12 em alguns meses e o restante no final do ano. A implantação do serviço em Pará de Minas contará com o apoio da Guarda Municipal de Nova Serrana que já funciona há vários anos.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis