Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois de um ano sem eventos com público, escola realiza primeira formatura presencial para crianças do ensino fundamental

Highslide JS

A Escola Estadual Torquato de Almeida celebrou, no último sábado, o retorno das formaturas presenciais. A entidade realizou a entrega dos certificados de conclusão para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com direito a almoço festivo para as crianças. 

Em 2020 a cerimônia foi on-line, com a entrega dos certificados no formato drive thru, na porta da escola. Mas dessa vez, com um cenário pandêmico mais controlado, a direção teve condições de oferecer um evento presencial, onde as crianças puderam confraternizar esta etapa de transição no processo de aprendizagem. 

De acordo com a diretora, Fabiana Magela Gomes Moreira, a manhã de sábado foi marcada pela alegria dos alunos e também dos professores que acompanharam as crianças em seus 5 primeiros anos de vida escolar:

Só não se pode considerar a cerimônia como um retorno às solenidades normais porque, devido aos protocolos de prevenção contra covid-19, os pais e convidados não puderam entrar na escola. 
Esta é uma situação que a vice-diretora, Joelma Rodrigues dos Santos Pinto, espera que seja superada no ano que vem, quando o país deverá registrar uma situação ainda mais confortável e segura com relação ao coronavírus:

Nossa reportagem também conversou com alguns estudantes que concluíram o 5º ano e já se mostram ansiosos para ingressar nos anos finais do Ensino Fundamental. Segundo Taís Araújo, Nicolas Ribeiro e Sara Cruz, o momento agora é alegria e celebração:
 

Além da Escola Torquato de Almeida, outros estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, realizaram cerimônias de conclusão de curso e enceramento de ano letivo. Todos eles têm observado os protocolos sanitários, exigindo uso de máscaras, distanciamento de segurança e o controle do número de pessoas para evitar aglomerações. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis