Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cultura voltada para a terceira idade ganha mais um projeto social

Highslide JS

Tem início, daqui a pouco, às 9h, mais um encontro do projeto DespertARTE na Melhor Idade. Trata-se de uma oficina de artesanato, desenvolvida pela artista plástica Águida Silveira, que visa promover o acesso à cultura e a interação entre crianças e idosos.

O trabalho foi uma das propostas contempladas pela Lei Paulo Gustavo em Pará de Minas. Ele reúne alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu, no bairro João Paulo II, e idosos residentes da Cidade Ozanan.

Segundo a artista Águida Silveira, as atividades acontecem às terças e quintas e contemplam trabalhos artesanais como pintura, desenho, colagem e  reciclagem de materiais. 

A oficina começou neste mês de janeiro e será concluída na próxima semana. Ao avaliar os 7 encontros até aqui realizados, Águida Silveira disse estar muito contente com o resultado obtido. 
Quem também faz um balanço positivo do projeto é Mariana Ribeiro Marinho, coordenadora Administrativa da Cidade Ozanan. Ela destacou os benefícios da ação para os idosos que vivem na obra assistencial.
Jair Aparecido Bertoldo, residente na Cidade Ozanan, participou de um dos encontros do projeto DespertARTE na Melhor Idade. Ele gostou tanto que pediu para que a oficina se torne uma ação regular na instituição. 
O último encontro está previsto para a próxima terça-feira, dia 30 de janeiro. Ao final, Águida Silveira e a Cidade Ozanan organizarão uma exposição com as obras realizadas por cada dupla participante. A mostra ficará disponível para todo o público no dia 30, entre 13h e 17h, na sede do Lar dos Idosos, no bairro JK, e conta com uma programação diversificada de atrações culturais.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis