Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preso no Rio de Janeiro um dos criminosos mais procurados de Minas

Highslide JS

Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, criminoso que figura na lista dos 12 mais procurados de Minas Gerais, foi preso na noite de sexta-feira (22) em Cabo Frio (RJ). Ele tem quatro mandados de prisão em aberto e condenação de mais de 13 anos em Juiz de Fora (MG).

O criminoso é o 5º a ser localizado da 6ª edição do programa "Procura-se", da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), que lista os 12 criminosos mais perigosos do estado que estão foragidos.

A prisão ocorreu na operação “Ricercato”, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Juiz de Fora, e a da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Polícia Militar fluminense.

O criminoso, de 26 anos, é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e na prática de crimes violentos, com ramificações no capital fluminense.

De acordo com o MPMG, o preso é considerado de alta periculosidade. Em 2022, ele chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial. A prisão do foragido da Justiça foi realizada no Aglomerado Rainha da Sucata, na cidade de Cabo Frio.

Durante a operação, o criminoso foi cercado por policiais de militares de Minas e do Rio de Janeiro, e não reagiu ou ofereceu resistência à prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabo Frio para os cumprimentos legais. O MPMG explicou que o nome da operação “Ricercato”, significa foragido em italiano.

Por g1 Zona da Mata
Foto: Sejusp-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis