Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após retirada de árvore da rua Delfim Moreira, populares falam em acompanhar arborização em Pará de Minas

Highslide JS

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente retornou à rua Delfim Moreira, na manhã de ontem, para dar continuidade ao trabalho de retirada de um tronco. Conforme o JM acompanhou, na semana passada, um galho de grande proporção caiu em via pública atingindo dois veículos que estavam estacionados no local. 

E embora a árvore em questão estivesse totalmente sadia, além de retirar o galho caído, os especialistas reconheceram que a espécie não é adequada para o espaço urbano. Por causa disso, foi determinada a remoção dela por completo, a fim de evitar novos acidentes no local. 

O trabalho foi acompanhado por populares e até mesmo por moradores da região central, que reconheceram a importância do corte. Foi o caso de Paulo Marinho. Ele chamou atenção para necessidade de arrancar, inclusive, as raízes da árvore, já que a permanência delas pode favorecer seu renascimento em pouco tempo. 

O morador também cobrou das autoridades um trabalho de revitalização do canteiro onde a árvore foi arrancada, assim como das praças próximas ao local. 

A vereadora Márcia Marzagão também acompanhou a retirada da árvore e destacou a necessidade de um trabalho de manutenção e acompanhamento da arborização municipal. 
Segundo ela, é necessário realizar podas periódicas e criteriosas, para que as árvores cresçam em conformidade com o espaço que foi dedicado a elas. 

A vereadora também lembrou sobre a importância do trabalho de revitalização de praças da cidade, assim como de se colocar em prática o projeto de adoção destes espaços públicos, como já foi aprovado na Câmara Municipal. 
A ideia do projeto é conseguir parceiros da iniciativa privada que se responsabilizarão pelo cuidado e manutenção destes espaços. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis