Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Frustração: melhorias no Campo do Rio Branco não saem do papel

Highslide JS

Quase um ano após o alívio pela municipalização do Estádio Edson Campolina, popularmente conhecido como campo do Rio Branco, a comunidade agora cobra a prefeitura por melhorias no espaço esportivo.

Segundo Michael Calisto, presidente do Rio Branco - e um dos responsáveis pela negociação com o Município pela transferência de posse do campo – o estádio está abandonado pelo Poder Público. 

Desde 12 de maio do ano passado, data da municipalização, apenas uma obra foi feita na área interna do campo, que foi a contenção do barranco de divisa com a rua José Gregório, área que estava cedendo. No mais, problemas, como mato alto, vestiários e arquibancadas condenadas, seguem sem solução:

As conversas para a municipalização do estádio começaram em 2017, diante das más condições financeiras do Rio Branco. Sem dinheiro em caixa, o clube não conseguia arcar com a reforma do estádio, especialmente nas arquibancadas e vestiários.

A situação se agravou em 2021, após um temporal que provocou a queda de parte do muro da rua José Gregório, e esse problema desencadeou a erosão de parte da via, próximo à esquina da rua Jafé de Almeida, colocando em risco o trânsito e as casas no entorno.

Após a municipalização, a prefeitura chegou a fazer o reparo na José Gregório, mas, de acordo com Michael Calisto, o serviço aparenta não ter sido concluído:

Quem também lamenta a situação do campo do Rio Branco é o vereador Marcílio Magela de Souza. Ele morou nas proximidades por mais de 40 anos e tem o estádio como uma boa referência de sua infância: 

O Jornal da Manhã solicitou um posicionamento do secretário de Obras e Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, que se prontificou a nos receber na próxima segunda-feira, dia 6. 
Nossa reportagem, porém, apurou informações na prefeitura de que não há nenhum projeto em desenvolvimento para melhorias estruturais no Campo do Rio Branco, como por exemplo, nas arquibancadas e vestiários. 

Embora o Município já tenha se posicionado publicamente sobre a intenção de utilizar o espaço na área esportiva, internamente ainda não há definição sobre o assunto. Com relação a rua José Gregório, o JM apurou que a prefeitura está finalizando a compra dos materiais para executar uma obra de drenagem pluvial na região, eliminando a possibilidade de novos problemas com a rua e o barranco do estádio. A expectativa é que o serviço seja realizado ainda neste ano.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal Michael Calisto




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis