Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unicesumar é eleita novamente como a melhor EAD do país

Highslide JS

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Unicesumar foi eleita como a melhor universidade EAD do Brasil, segundo avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Para quem não sabe, o Enade representa o Enem no país, com a diferença de avaliar os estudantes que frequentam os cursos superiores. O resultado do exame mostrou que 43% dos cursos nas instituições particulares obtiveram avaliação insatisfatória.

Ainda de acordo com os dados, os cursos de Educação à Distância da Unicesumar alcançaram os melhores resultados do país, entre as mais de oito mil instituições avaliadas. O diretor do polo de Pará de Minas, João Bosco Silva, também está comemorando o ranking expressivo. Muito orgulhoso com a excelente classificação, disse que esse resultado vem comprovar a qualidade da educação ofertada pela universidade. 

Segundo João Bosco, notas como essas não são conquistadas de um dia para o outro. Elas são resultado de muito esforço e dedicação coletiva:

O diretor também ressaltou o rigor dos exames do Enade:

A cada três anos o Enade é aplicado aos alunos que estão concluindo a graduação. O objetivo do exame é avaliar o aprendizado referente aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, assim como o desenvolvimento das competências e habilidades para a formação geral e profissional.

O nível de aprendizado dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial também é avaliado. A nota Enade possui uma escala de avaliação de 1 a 5. Os conceitos 1 e 2 são considerados ruins e representam conhecimento insatisfatório. 

Fotos: Amilton Maciel e Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis