Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Famílias apreensivas, mas Secretaria de Educação garante que retorno das aulas presenciais será tranquilo

Highslide JS

A semana continua sendo de incertezas para os pais e alunos da rede pública de ensino. Embora as escolas já estejam abertas para atividades internas, o início do segundo semestre letivo será na próxima segunda-feira.

Acontece que tanto os professores da rede estadual como da municipal já anunciaram greve sanitária, por isso se manterão a disposição apenas para as aulas on-line, até que o processo de imunização anti-covid esteja concluído.

A apreensão dos pais se deve principalmente aos riscos de comprometimento da qualidade do ensino. A incerteza sobre quem cuidará dos alunos na ausência dos professores também preocupa as famílias.

A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, voltou a falar com o Jornal da Manhã. Ela tranquiliza a comunidade, assegurando que o retorno gradativo do ensino presencial, associado ao modelo híbrido, trará resultados positivos.

Ela reconhece, no entanto, que será um trabalho de construção, que exigirá bastante de todos, sobretudo do apoio das famílias. 

A rede privada também está se dedicando à recepção dos estudantes, inclusive a maioria dos estabelecimentos já começou a receber os alunos que vão cumprir agenda de rodízio. 
Até mesmo o ensino especial está em ritmo de retomada.

A Escola da Apae, por exemplo, está realizando uma semana de acolhimento dos profissionais e de organização do espaço pedagógico. 
Animada, a diretora Flaviana Maria de Castro Soares garante que toda a estrutura estará pronta no dia 9 para receber os estudantes com deficiência intelectual e múltipla. 


A expectativa é que nesta primeira etapa de retomada, a Apae receba 30% dos alunos matriculados, algo em torno de 30 estudantes, observando todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis