Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM apreende 22 toneladas de sal, produto de estelionato em Onça de Pitangui

Highslide JS

Na noite de quarta-feira, 03/06, em uma granja próxima ao povoado de Capoeira Grande, em Onça de Pitangui, a Polícia Militar apreendeu 890 sacos de sal marinho, contendo aproximadamente 22 toneladas do produto, adquirido através de estelionato. Foram identificados 03 suspeitos de serem os autores da fraude, os quais não foram encontrados. 

A PM recebeu informações de um solicitante de 67 anos, representante de uma empresa de venda de sal marinho, do estado do Rio Grande do Norte, com representação em Uberlândia, de que duas cargas de sal da referida empresa foram adquiridas através de fraude, em que o comprador se passou por um fazendeiro da região de Onça de Pitangui, de 77 anos. 

Militares da Patrulha Rural e de outras equipes de Pará de Minas e também de Onça de Pitangui passaram a atuar no caso e em contato com o motorista da referida empresa vendedora de sal, apuraram que um homem de 36 anos, morador de Pitangui, intermediou a compra de duas cargas do produto, em nome do citado fazendeiro de 77 anos e no momento da entrega informou ao motorista que o local do destino da carga havia mudado para um galpão em uma granja próxima a Capoeira Grande. 

No local, os militares encontraram uma das duas cargas desviadas, contendo as 22 toneladas de sal. O responsável pelo galpão, de 27 anos, disse que o imóvel pertence a um morador de Belo Horizonte, que o alugou para o referido morador de Pitangui, de 36 anos, que fez a compra do produto. 
Durante as diligências, foram identificados ainda mais dois sócios do referido autor da compra fraudulenta, comparsas dele na negociação, de 34 e 51 anos, que seriam moradores de Pitangui ou cidades próximas.

Os três autores não foram encontrados em rastreamento feito pelos militares, que receberam informações de que estariam viajando para o norte de Minas. 
A carga de sal ficou sob a guarda do responsável pelo galpão, de 27 anos, na condição de depositário fiel, até que o representante da referida empresa a retire do local. Todas as informações foram passadas para a Polícia Civil, através do registro da ocorrência, para as demais providências cabíveis. 

Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis