Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Surto de covid fecha as portas da Câmara Municipal: 6 infectados e mais 6 com suspeita

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas não terá atendimento presencial nesta semana. O fechamento do Legislativo foi aconselhado pela Secretaria Municipal de Saúde, diante da constatação de um surto de covid-19 na Casa.

As primeiras informações eram de que dois vereadores – Márcia Marzagão e Roni Barbosa – e um assessor testaram positivo. Mas, ao longo do dia, outros profissionais deram sinais de ter contraído o vírus e a mesa diretora decidiu fazer testagem em massa.

Os exames começaram por volta das 15 horas e no final identificaram vários casos. O presidente Toninho Gladstone entrou na lista dos infectados, assim como dois assessores parlamentares e um terceirizado, do setor de limpeza. Outros seis funcionários estão com suspeita de ter contraído o vírus.

Diante do risco de mais pessoas contraírem o vírus, a reunião de ontem foi adiada. Uma portaria também informou que nesta semana a sede da Câmara estará fechada para desinfecção geral. O trabalho será mantido apenas de forma remota.

Toninho Gladstone acompanhou a testagem coletiva e falou conosco. A entrevista dada ao JM foi antes dele saber que também tinha contraído a doença:

A reunião de ontem seria a primeira após o recesso parlamentar. Na pauta havia 35 projetos de lei para serem votados, a maioria com a proposta de oferecer Diplomas de Mérito e Títulos de Cidadania para entrega no próximo mês de setembro, aniversário da cidade.

Quanto a proposta de gratificação de R$600,00 para o funcionalismo municipal, paga em seis vezes, ela não entraria na pauta de votação porque a prefeitura retirou o projeto. O motivo não foi explicado mas, segundo fontes, o município estaria buscando embasamento jurídico.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: analogicus/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis