Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmado: UBS Seringueiras vai passar por reforma

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a UBS Seringueiras será reformada. A decisão foi tomada após análise estrutural de uma perícia técnica particular e de reunião com as equipes de engenharia da prefeitura.

A unidade está interditada desde janeiro de 2022 por causa dos danos sofridos com as fortes chuvas que caíram na cidade. Desde então, os moradores do Seringueiras já foram atendidos em diferentes locais, e, atualmente, a assistência ocorre em contêineres adaptados para os atendimentos.

Segundo o secretário Wagner Magesty, o impasse sobre o que fazer com a UBS se arrastou pela espera do laudo pericial realizado por uma empresa especializada contratada pelo município. Até então, havia dúvidas sobre a construção de uma nova sede ou a reforma da atual estrutura.

A análise foi concluída na última semana e orientou pelos reparos no posto de saúde. Com o resultado, a secretaria se reuniu com a equipe de engenharia da prefeitura, que também optou seguir por esse caminho. 
Com a deliberação pela reforma, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fará os estudos necessários, levando em consideração os apontamentos da perícia técnica, e vai elaborar o projeto de revitalização da UBS. Ainda não há prazos para esta etapa. Nesse período, os moradores do Seringueiras continuarão sendo atendidos nos contêineres, que têm conseguido suprir as demandas da comunidade. 

Vale lembrar que, no ano passado, a Prefeitura de Pará de Minas tentou reformar a UBS Seringueiras, mas não teve sucesso. Diversos fatores influenciaram na paralisação dos serviços, como inviabilidade de adequação de projeto e atrasos da empresa contratada. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis