Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Igrejas abrem a Quaresma com a tradicional cerimônia de imposição das cinzas

Highslide JS

A Igreja Católica celebra hoje a Quarta-feira de Cinzas. A tradição de imposição das cinzas é antiga e simboliza o reconhecimento da mortalidade, que necessita da graça divina para o perdão dos pecados.

Esta quarta-feira após o carnaval também marca o início da Quaresma, que é o tempo de preparação para a Páscoa, rememorando a ressurreição de Jesus Cristo. Neste período os cristãos costumam realizar diversas penitências e reforçar as ações de espiritualidade.

Quaresma é momento de reflexão e preparação para se celebrar a vida em Cristo Ressuscitado. Quem fala conosco sobre o assunto é o Padre Marcelo Francisco da Silva, administrador da paróquia Santo Antônio: 

E atenção agora para os horários das missas nessa Quarta-feira de Cinzas em Pará de Minas. 

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, a celebração será às 19h. Na Matriz de São Francisco as missas com distribuição de cinzas serão às 9h, 15h e às 20h. Já no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, haverá missa às 19h30.

Na Matriz Imaculada Conceição, no bairro Providência, haverá Missa de Cinzas às 20h. No bairro Santos Dumont a celebração será na Matriz de Santo Antônio às 19h30. E na Matriz de São Pedro, no bairro de mesmo nome, haverá três celebrações, uma as 9h, outra às 18h e a última às 19h30.

Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis