Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de saúde avançam nas visitas domiciliares em bairros que vão participar do aero system

Highslide JS

Agentes de endemias continuam marcando visitas domiciliares para a aplicação do aero system em mais dois bairros de Pará de Minas – JK e Esplanada. Trata-se do inseticida desenvolvido para matar as fêmeas do mosquito aedes aegypti.

O inseticida chegou à cidade através de um projeto pioneiro que está sendo desenvolvido em caráter experimental, por meio de uma parceria entre o município e o governo federal.

O aero system foi criado pela Fundação Oswaldo Cruz e chegou até aqui devido ao grande número de casos suspeitos. Ninguém precisa se preocupar com o produto já que ele não é tóxico. 

Quem garante isso é Adailton Moreira, gerente do Setor de Combate a Endemias:

O agendamento das visitas pode feito até o final da tarde de hoje. Os moradores podem programar a presença dos agentes pelo telefone 3231 7722 ou pelo WhatsApp 9 9943 6531. A aplicação do aero system nos bairros JK e Esplanada será iniciada amanhã.

E falando ainda sobre a dengue – saiu o primeiro levantamento do ano sobre o índice de infestação do aedes aegypti na vizinha cidade de Itaúna. O novo LIRAa é preocupante, pois revelou 5,7% de infestação.

Segundo o Ministério da Saúde, esse índice representa risco de surto. A maior parte dos focos foi encontrada dentro das residências, como em lixos domésticos, baldes, lonas, caixas d’água, vasos de plantas, vaso sanitário, ralinhos, pneus, tambores e quintais.

A Prefeitura de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações e pede a colaboração da população. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis