Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo alerta à população: golpistas atacam agora em cima da vacinação anti-covid

Highslide JS

O Governo de Minas Gerais emitiu novo alerta à população sobre grupos mal-intencionados que têm aproveitado a vacinação contra a covid-19 para aplicar golpes no país. A luz amarela recai principalmente sobre os públicos prioritários chamados para receber as doses da imunização. A Secretaria de Estado de Saúde orienta que as pessoas chequem a informação recebida e nunca repassem dados bancários.

Segundo a Polícia Civil, os golpistas aproveitam o momento de esperança e ansiedade pelas doses para simular agendamentos falsos de vacinação. As simulações, feitas por meio de telefonemas ou contato por mensagem, têm o objetivo de roubar dados bancários das vítimas. A PC também orienta para que os mineiros tomem cuidados com o acesso a links enviados por WhatsApp para um provável cadastro de vacinação.

E atualizando agora o boletim do coronavírus em Pará de Minas. Os novos dados confirmam 2.040 contaminações no município, com 1.938 casos recuperados. Já os acompanhamentos domiciliares somam 40 agora. O número de internações se mantém em 10. Subiu para 52 o número de óbitos. A paciente tinha 85 anos e estava hospitalizada desde 26 de janeiro.

A Secretaria de Saúde informou ainda que mais uma more por suspeita de covid está sendo investigada. 
Em Minas Gerais, a situação continua grave. O estado bateu novo recorde de mortes nas últimas 24 horas, com 243 óbitos. Também nas últimas horas foi registrada a segunda morte de uma criança, entre 1 e 4 anos, infectada pelo vírus na capital.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Amaral, lamentou a situação dizendo que o vírus continua circulando e as pessoas não estão mais se cuidando. O descuido da população e a falta de vacinas torna o momento delicado no combate ao coronavírus.

Foto Ilustrativa: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis