Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investigação de roubo de carros na Grande BH leva a apreensão de mais de uma tonelada de maconha em Itaúna

Highslide JS

Uma investigação sobre furto, roubo, adulteração e receptação de veículos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que começou há cerca de quatro meses, levou à apreensão de mais de uma tonelada de maconha vinda do Paraguai.

A droga foi encontrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (9), em um sítio localizado na zona rural de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, e seria distribuída na capital e na Grande BH. Um homem foi preso.

Quando os investigadores chegaram ao local, encontraram parte da droga prestes a ser distribuída, já estocada dentro de uma caminhonete e de um carro de passeio. O restante dos entorpecentes estava dentro do imóvel. Ao todo, foram apreendidas 1.623 barras de maconha, totalizando 1.137 quilos de droga.

“No decorrer das investigações, percebemos que havia indivíduos que também promoviam o tráfico de drogas. (...) E foram realizadas também investigações sobre a movimentação financeira promovidas por esses indivíduos, o que auxiliou para que a equipe pudesse chegar ao topo dessa estrutura dessa organização criminosa”, disse o delegado Domiciano Monteiro. 

Segundo o delegado Leandro Matos, a caminhonete apreendida havia sido roubada no dia 25 de janeiro, em Contagem, na Região Metropolitana, e posteriormente foi adulterada. “Acreditamos que o roubo dela foi programado para que ela fosse usada nessa distribuição”, disse. De acordo com a polícia, o dono do sítio era responsável por fornecer o local para armazenar a droga e pela distribuição.

Ao ser preso, ele preferiu não falar sobre a origem das barras de maconha. 
Segundo os delegados, agora as investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Por: G1/Minas — Belo Horizonte
Foto: PCMG/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis