Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória em construção na Presidente Vargas já recebe elogios

Highslide JS

Iniciada há quase um mês a instalação da rotatória na confluência da rua Raquel Ferreira com a avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande, está praticamente concluída. 

Embora ainda não tenha sido confirmada pela Prefeitura de Pará de Minas, a expectativa é que a obra seja liberada em poucos dias, uma vez que toda a parte estrutural está concluída, faltando agora a sinalização adequada do local. 

Devido à organização para a obra, que estreitou a avenida, os motoristas passam lentamente pelo trecho e têm observado curiosos a nova rotatória. 

A obra já vem recebendo elogios até de quem já se envolveu em acidentes naquele cruzamento. É o caso de Alissom Ferreira de Souza, morador do bairro Santa Edwiges:

O eletricista Antônio Pedro, que trabalha em frente à nova rotatória, também assistiu, ao longo dos anos, uma série de acidentes no cruzamento e tem esperanças que a nova estrutura garanta mais segurança para os condutores e pedestres.

Um fato que tem chamado atenção de quem passa pelo local em obras é a inclinação da calçada para o meio fio, no entorno da rotatória, praticamente no nível do asfalto. 
Acredita-se que o formato foi desenvolvido para facilitar o retorno de veículos maiores.

Com o rebaixamento eles podem, caso haja necessidade, avançar sobre o meio fio, sem o risco de danificar o veículo e a estrutura da rotatória. 
A Prefeitura de Pará de Minas deve anunciar, em breve, o cronograma para liberação do retorno. 

Fotos: Eduardo Franco e Amilton Maciel
/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis