Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta a campanha de incentivo ao CPF: ação será reforçada principalmente nas escolas

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação deu início, nesta semana, à campanha “Jovem+Cidadão, seu CPF na mão”. 

A iniciativa do Governo de Minas visa fazer com que todos os estudantes, sobretudo os alunos do Ensino Médio, façam seu registro no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou regularizem a situação de seu documento.

O tema será abordado nos estabelecimentos de ensino, a fim de conscientizar as crianças e adolescentes e orientá-los sobre o caminho para se inscrever no CPF. 

A campanha se faz necessária diante da constatação de que 100 mil estudantes da rede estadual ainda não possuem o cadastro do documento no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade). 

A emissão do documento é essencial para que a Secretaria de Educação possa mapear os estudantes, acompanhá-los em exames e até mesmo garantir o acesso deles aos outros serviços públicos. 

Importante lembrar que o CPF é um número único e obrigatório para todos no Brasil. O documento serve para identificar cada pessoa perante o governo, sendo fundamental para diversos atos da vida civil. 

É necessário ter o CPF em dia para votar nas eleições, abrir contas em bancos, conseguir um emprego, solicitar benefícios sociais e até se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: Reprodução educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis