Sepultado ontem à tarde o corpo de Pedro Ferreira Pena, que também era conhecido em Pará de Minas como Pedrinho da Prefeitura e Pedrinho Sapão. Durante o velório, familiares receberam o conforto de parentes e amigos que tiveram muita estima por Pedrinho.
Ele tinha síndrome de down e como era muito expansivo, fez inúmeros amigos na cidade. Pedrinho se tornou mais conhecido na primeira gestão do prefeito Antônio Júlio de Faria. Ele vivia dizendo que seu sonho era ser servidor público e então o prefeito, depois de receber aprovação da família, lhe providenciou um crachá e mensalmente fazia um pagamento a ele, do próprio bolso.
Orgulhoso com a nova situação, Pedrinho permanecia boa parte do dia em sua ‘mesa de trabalho’, no andar térreo da prefeitura, próximo ao elevador. Ali ele cumprimentava as pessoas, dava recados e parecia estar de olho em tudo.
Quando percebia que algum funcionário chegava atrasado ou algo lhe parecia fora do normal, ele disparava: “Cuidado, hein, sua batata tá assando!”. Pedrinho estava doente nos últimos meses e morreu aos 67 anos. A causa da morte não foi informada.
Foto: Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM