Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura confirma modernização do sistema de iluminação pública em 2022

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas confirmou para janeiro a licitação que vai contratar a empresa responsável pela troca de parte da iluminação pública por lâmpadas LED, dando início à modernização do chamado parque iluminotécnico. 

O investimento será possível graças ao Programa de Eficiência Energética 2021 da Cemig, o qual Pará de Minas atendeu todos os critérios do edital e foi contemplada em R$ 805 mil para melhorias no sistema. O Município ainda vai desembolsar mais cerca de R$ 140 mil para garantir a substituição nos principais corredores da cidade. 

Ao todo, 691 lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas por lâmpadas de LED. Num primeiro momento, serão contempladas as avenidas Professor Mello Cançado, Presidente Vargas, Ovídio de Abreu e Ronaldo de Castro Alves até o final do bairro Santa Edwiges.

Segundo o prefeito Elias Diniz, a modernização da iluminação pública tem como objetivo gerar economia aos cofres municipais e proporcionar mais segurança à população.

Apesar da ajuda financeira da Cemig, a troca das lâmpadas será de responsabilidade da prefeitura, respeitando a legislação ambiental de destinação correta dos materiais.

Segundo Elias Diniz, as quase 700 lâmpadas que serão trocadas representam a cerca de 8% de todo parque iluminotécnico. A intenção do Município é modernizar todo o sistema, incluindo, também, os pontos das comunidades rurais. 

Apesar de confirmar a licitação para janeiro, o prefeito não divulgou a data do processo. Para conhecer melhor sobre o Programa de Eficiência Energética da Cemig, o cidadão pode acessar o site cemig.com.br.

Fotos: Amilton Maciel e Rafael Cesar/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis