Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professor é preso suspeito de repassar drogas para detentos em escola dentro de presídio em MG

Highslide JS

Um professor de matemática foi preso nesta quarta-feira (12) suspeito de repassar drogas para detentos em escola dentro do Presídio de Andradas (MG). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele já era monitorado e foi detido em flagrante.

Ainda segundo a Sejusp, a prisão em flagrante aconteceu no momento em que o professor estaria repassando drogas aos presos em sala de aula. A escola estadual, conforme a secretaria, fica dentro do próprio presídio e o professor era monitorado pelo setor de inteligência.

A Sejusp destacou que alguns presos engoliram as drogas ainda embaladas quando foram flagrados. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Andradas para realizarem exames clínicos e, depois, serão levados à Delegacia da Polícia Civil para prestarem depoimento.

Além das drogas engolidas pelos presos, também foram apreendidos oito invólucros com substância semelhante à cocaína. De acordo com a secretaria, os detentos também vão passar pela Comissão Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas. A ocorrência será informada ao juízo da comarca de Andradas.

A direção do presídio irá instaurar procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Além disso, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio do Serviço de Inspeção Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, responsável pelas escolas da região, acompanha o caso.

G1 Sul de Minas
Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis