Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulher caí em golpe de WhatsApp e perde dinheiro

Highslide JS

A Polícia Militar compareceu à Rua Vereador. José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde a solicitante de 29 anos relatou aos policiais que recebeu uma mensagem pelo aplicativo de celular WhatsApp, de uma interlocutora que lhe disse que havia trocado o número do celular e lhe cobrou um dinheiro que supostamente a vítima esta lhe devendo. 

A solicitante disse ainda que como tem uma dívida com uma vendedora de cosméticos, pensou que fosse ela que havia se comunicado e fez o depósito referente ao valor da suposta dívida em uma conta bancária indicada pela referida interlocutora. Mas depois recebeu mensagem da verdadeira credora, lhe cobrando a citada dívida, quando então percebeu que havia caído em um golpe, sendo orientada quanto às demais providências. 

A PM alerta aos cidadãos que a instituição tem tomado conhecimento de alguns casos de golpes com modo de ação parecido ao sofrido pela vítima em pauta, de pedidos indevidos de empréstimos, pagamentos ou ajuda em dinheiro, por infratores que se fazem passar por amigos de vítimas ou até mesmo clonam seus celulares.

É importante antes da pessoa fazer qualquer transferência ou depósito, verificar por outros meios, se o pedido ou cobrança de dinheiro são de origem confiável. Em casos de qualquer suspeita a Polícia Militar deverá ser acionada imediatamente pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis