Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Decreto disciplina normas de funcionamento das repartições públicas e condutas dos servidores

Highslide JS

Servidores públicos municipais que se recusarem a receber a vacina contra a covid-19 serão obrigados a assinar um Termo de Responsabilidade. A determinação consta do decreto que já entrou em vigor em Pará de Minas. O texto também define normas de funcionamento das repartições públicas municipais nesse período de alta transmissibilidade do vírus. 

Todos os servidores efetivos e comissionados, assim como contratados e estagiários que apresentarem sintomas gripais ficarão isolados em casa pelo período de sete dias, se os exames forem negativos. O isolamento sobe para 10 dias se o teste der positivo.

Para evitar aglomerações, os secretários também poderão adotar medidas de prevenção, entre elas as jornadas em turnos alternados ou trabalho remoto, desde que isso não afete o atendimento ao público.

O decreto estabelece ainda o funcionamento mínimo de 30% das atividades administrativas, a exceção dos serviços essenciais. A Prefeitura de Pará de Minas está com mais de duzentos profissionais infectados pelo vírus, sendo a maior parte deles lotados na área da saúde.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis