A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de quinta-feira (31) o suspeito de matar a costureira Patrícia, de 41 anos, após ela reclamar do som alto em uma festa na casa da vizinha. Segundo testemunhas, Caique foi o autor do disparo que matou Patrícia em 19 de julho, em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas.
Segundo a PM, militares faziam patrulhamento em Belo Horizonte quando viram um homem com características semelhantes às de um suspeito com mandado de prisão em aberto. Os policiais abordaram o homem e, ao confirmarem que se tratava de Caique, o prenderam.
O crime aconteceu por volta das 6h do dia 19 de julho. Segundo a PM, Patrícia passou a noite incomodada com o som alto de uma festa em uma casa vizinha. Pela manhã, ela foi até o local acompanhada do filho de 12 anos para pedir que abaixassem o volume. No local, ela discutiu com duas mulheres e trocou agressões com uma delas.
Durante a confusão, um homem que estava na festa saiu da casa, sacou uma arma e apontou para Patrícia. Ela teria reagido, dizendo: “Está me mostrando a arma? Atira em mim se você for homem, então”. O suspeito atirou, e Patrícia morreu na hora, na frente do filho. O menino ainda tentou socorrer a mãe até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local.