Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quatro escolas estaduais são contempladas pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig

Highslide JS

Quatro escolas de Pará de Minas já foram beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig, que prevê a instalação do sistema de iluminação com tecnologia LED em substituição aos sistemas com maior consumo energético que estão em uso.

Até o momento, o projeto contemplou as escolas estaduais Avany Villena Diniz, Francisco de Assis Viana, Frei Concórdio e Governador Valadares, mas a meta é chegar a todas as 17 instituições da rede estadual que funcionam na cidade.

Segundo a Cemig, o objetivo do programa é levar iluminação de qualidade aos alunos e profissionais da rede pública, reduzindo o desperdício de energia e os gastos do governo estadual. Até junho, todas as unidades já terão iluminação LED.

Além disso, o Programa de Eficiência Energética também tem o intuito de dar a destinação correta às lâmpadas que estão sendo retiradas das escolas, reduzindo os impactos ambientais.

O projeto começou a ser executado em Pará de Minas em novembro do ano passado. A ideia da Cemig é levar essa tecnologia às 3.398 escolas estaduais dos 774 municípios atendidos pela companhia até o final do ano que vem. 

Foto: Divulgação Cemig






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis