Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresas reforçam a consciência do Outubro Rosa com várias manifestações

Highslide JS

O mês de outubro traz novamente as reflexões e ações preventivas contra o câncer de mama, tipo que mais acomete mulheres no mundo todo.

E neste ano a campanha Outubro Rosa traz como tema “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”. A mobilização do Instituto Nacional do Câncer (INCA) tem como focos principais a prevenção primária, com ações para reduzir os fatores de risco e a detecção precoce, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde.

Em Pará de Minas várias empresas e grupos sociais realizam ações alusivas ao tema, evidenciando a cor rosa na decoração, iluminação de monumentos e até na substituição dos uniformes por peças que fazem referência à campanha. 

Foi o que aconteceu na loja Luidar Tintas. Lá os colaboradores literalmente vestiram a camisa. Em conversa com o JM, Daniel Camargo e Aline Lara falaram da adesão geral  a esta causa tão importante.

O Outubro Rosa também faz parte da agenda de ações de saúde preventiva da Secretaria Municipal de Saúde. A enfermeira Lílian Luce destaca as atividades que já estão acontecendo. 

Todas as mulheres de Pará de Minas estão convidadas a participar das atividades que serão oferecidas gratuitamente até o meio dia no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Senador Valadares.

E durante o mês de outubro, o tema voltará a ser abordado dentro do projeto Sala de Espera, no 2º andar do AME, com orientações sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis, sorteios e distribuídos brindes.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis