Com o início das campanhas eleitorais, um dos setores da economia que mais lucram é o gráfico. A impressão de santinhos, cartazes, e outros materiais de divulgação dos candidatos aquece o setor.
Em Pará de Minas não é diferente. O material de campanha já começa a chegar aos eleitores, sinalizando claramente que as máquinas estão trabalhando a todo vapor para garantir a divulgação dos candidatos.
Segundo o empresário Giovani Santos de Almeida, proprietário da Gráfica Ideal, a campanha deste ano tem mostrado um novo momento, que é a retomada dos impressos em papel.
Ele percebe um movimento de retorno, das redes sociais para o papel, que começa a ser percebido como uma mídia permanente e mais eficaz.
O empresário já percebeu até mesmo a publicidade de outros produtos e serviços sendo retomada pelos parques gráficos, cuja impressão está cada vez melhor devido ao excelente nível dos equipamentos.
Giovani reconhece que as divulgações virtuais como um todo vieram pra ficar, e que a publicidade digital vai continuar. Mas o papel se destaca pela eficácia nas situações práticas e no alcance de públicos específicos.
Foto Capa: Ilustrativa
Foto Entrevistado: Arquivo/Rádio Santa Cruz